Cajon Del Maipo – Santiago

Cajon del Maipo fica nos Andes. Nossa amiga Yuyo, nos levou até lá no último sábado. A trilha que fizemos fica a uns 2000 metros de altitude e andamos por meros 2,5 km antes de voltar (ela queria ver o jogo). Dois quilômetros e meio parece bem pouco prás duas horas que passamos por lá, mas levamos tanto tempo porque sofri muito com falta de oxigênio e parava para descansar a cada 100 metros, o que gerou:

a) piadas;

b) preocupação de que quando chegarmos em altitudes realmente altas (um dos lugares por onde queremos passar, fica por volta de 5200 metros de altitude), eu vou passar muito mal e não vou conseguir me adaptar.

Espero que fique só como piada.

 

Hoje à noite, sairemos de Santiago e rumaremos para La Serena, próximo da costa. Se não estiver muito frio, provavelmente iremos para a região dos vales, Vicuña e outras cidades próximas. Esta é a região onde se produz Pisco chileno, a ‘cachaça’ local. Os chilenos disputam a invenção do Pisco com os peruanos. O interesse em transformar a região em um polo produtor é tanto, que mudaram até o nome de uma das cidades que estamos interessados em visitar de Las Graedas para Pisco Elqui, no Vale de Elqui.

  • elaine_santana_cajon_del_maipo_yuyo_rodrigo-8963 elaine_santana_cajon_del_maipo_yuyo_rodrigo-8963
  • elaine_santana_cajon_del_maipo-8980 elaine_santana_cajon_del_maipo-8980
  • elaine_santana_cajon_del_maipo-8978 elaine_santana_cajon_del_maipo-8978
  • elaine_santana_cajon_del_maipo-8954 elaine_santana_cajon_del_maipo-8954

 

Leave a Reply